Entendemos “cultura” num duplo sentido, como conjunto de costumes, instituições, e obras que constituem heranças da nossa comunidade, mas também como a acção de cultivar, a partir de um sentido agrário e ancestral de cultivar e fazer crescer. Por isso procuramos caminhos de partilha, entre os que fizeram ou fazem, e os que pretendem descobrir.

Azulejos de Lisboa

Campo de Ourique > Entre a tradição e a modernidade

Um bairro residencial e cosmopolita, cujos azulejos mostram a evolução urbana do próprio lugar entre a Arte Nova, o Deco e o Modernismo.

Estrela, Lapa e Madragoa > Entre varinas e fidalgos

Palacetes e chalés burgueses, ruelas e casas modestas de marítimos e peixeiras. Só Lisboa poderia ter lado a lado esta mistura.

Alcântara, Ajuda e Belém > Lisboa dos Descobrimentos

Lisboa dos Descobrimentos, do Império e do Ultramar. Lisboa Operária. Duas épocas, com diferentes protagonistas.


Cemitérios de Lisboa

Estatuária, arquitectura, artes decorativas e simbologia permitem-nos enquadrar – e evocar – não apenas as personalidades históricas e figuras públicas que lá se encontram (políticos, intelectuais, artistas, industriais, cientistas), mas também os homens aparentemente comuns, mas que pretenderam de alguma forma “eternizar” o seu nome e das suas famílias, deixando bem marcadas as suas profissões, origens, sentimentos e convicções.

Cemitério dos Prazeres > O mais antigo de Lisboa

Olhar a História, olhar a Vida através da morte é a nossa proposta para esta visita ao cemitério dos Prazeres.

Cemitério Inglês > Jardim da Estrela

Um espaço densamente arborizado, onde o ambiente e a estética Romântica estão bem presentes bem como as memórias de expatriados e famílias anglo-portuguesas.

Cemitério Alemão > Campo de Ourique

É essencialmente um cemitério de expatriados germânicos, um pequeno jardim, no coração da cidade, que guarda muitas memórias.


Rotas Temáticas

Rotas de 4 a 6 dias pelo interior do país à descoberta de estórias da nossa História, enquadradas numa grande diversidade de paisagens e lugares, fora dos circuitos turísticos habituais

Rota Sefardita > Marca Judaica em Portugal

À descoberta da presença da cultura Judaica em Portugal. Um percurso entre lugares esquecidos evocando um povo relevante na história de Portugal.

* BREVEMENTE * Rota dos Templários > A Ordem de Cristo em Portugal

A herança dos Templários perdurou em Portugal para além da sua extinção formal, através da criação da Ordem de Cristo. Esta é uma rota à descoberta desta herança num vasto território por eles administrado.

* BREVEMENTE * Rota Megalítica > Antas, Menires e Cromeleques.

Marcos misteriosos nas paisagens do Alentejo

Contacte-nos

Marque o seu passeio, faça um pedido especial e peça informações pelo email abaixo.

Sede

Rua Manuel Assunção Mestre, nº 22 7780-199 Castro Verde

Escritório Lisboa

Rua Marcelino Mesquita, Nº 11 Loja 4 Escritório 1. 2795-134 Linda-a-Velha

Deixe a sua mensagem

Ricardo Silva – +351 965657289
Renato Neves – +351 919015990