logo-vanellus

Abibe, abecoinha, becoinha, ave-fria, donzela-verde, galispo, pavoncinho, são alguns dos nomes comuns porque a espécie Vanellus vanellus é conhecida em várias regiões de Portugal. De facto, entre as aves do nosso país, talvez apenas o chapim-real terá tamanha quantidade de nomes comuns.

Chegam pelo Outono e trazem o frio, mas nos dias bonitos de inverno em que a luz é límpida, a sua plumagem reflecte belos matizes de azul e verde. Comuns nos campos abertos do Ribatejo, Beira-Baixa e Alentejo, ocorrem também no Norte, sobretudo no litoral. Existe ainda uma reduzida e irregular população nidificante.

A recaptura de indivíduos anilhados mostra uma proveniência geográfica muito variada, do Reino Unido à Escandinávia, de França e Países Baixos à Europa Central.

Conspícuos e gregários, os abibes são aves simpáticas que vêm de muitos lados e que nas planuras se juntam a tarambolas, estorninhos e calhandras. Nós também gostamos de acolher e conviver com pessoas de diversas proveniências e formações, com quem partilhamos territórios e patrimónios. Por isso escolhemos o abibe como nome e logotipo!

Contacte-nos

Marque o seu passeio, faça um pedido especial e peça informações pelo email abaixo.

Sede

Rua Manuel Assunção Mestre, nº 22 7780-199 Castro Verde

Escritório Lisboa

Rua Marcelino Mesquita, Nº 11 Loja 4 Escritório 1. 2795-134 Linda-a-Velha

Deixe a sua mensagem

Ricardo Silva – +351 965657289
Renato Neves – +351 919015990